sábado, 4 de maio de 2013

Fast Food Gourmet


Não há muito tempo, o aparecimento de restaurantes que servem o novo hamburguer "gourmet" é o equivalente a massificação da histeria das espumas, não será tempo para fazer uma pausa? Repensar a gastronomia e diversificar a oferta?

Claro que funciona, com uma classe média rendida a "food porn" fácil de digerir porque são carnes moídas de todos os tipos e feitios. Mas, será bom, valerá a pena o dinheiro que se gasta num conceito já tão vulgarizado? Quem ganha mais com isto? Não estaremos a apoiar indirectamente uma indústria que nos está a levar para maus hábitos alimentares?

Claro que a culpa é da recessão económica que estamos a passar e, o boom de comer fora está a abrandar e, comparar um bom de um mau hamburguer é muito fácil e é optimo fazer blogs acerca deste tema, porque toda a gente se interessa, o custo de produção é barato e o palato é fácil de agradar, tão fácil como agradar uma criança.

Também, não há sinais que este movimento "gourmet" vá abrandar mas, será que as nossas artérias vão aguentar, ninguém se está a preocupar com a saúde dos clientes? Eu acredito que o abuso dos hidratos de carbono e do sal irão aumentar mas, será que os críticos e bloggers gastronómicos não poderão ter um papel mais activo de chamar a atenção para uma alimentação mais consciente e saudável?  

Sem comentários:

Enviar um comentário