sexta-feira, 28 de março de 2014

Reciclar ciências perdidas

"O homem conhece-se a si próprio e a seguir conhecerá para além do Universo e Deus" Pitágoras. 


    

Vi este filme e decidi partilhá-lo convosco, achei-o estranho mas ao mesmo tempo interessante… 

Com o conhecimento que temos hoje, torna-se possível reciclar aquelas ciências que os nossos antepassados desenvolveram mas que foram abandonadas. Recordo-me de ter dado em história a civilização egípcia e a "tecnologia" espiritual que já dispunham. Recordo.-me de um professor falar que os egípcios já tinham inventado formas de partilhar um pensamento/ideia através da mente e, emiti-la colectivamente. Sendo verdade e, é cada vez mais possível provar que o era (embora muitos poderes políticos o omitem, desde sempre), então a nossa sociedade retrocedeu ao abandonar essas ciências espirituais, porque neste momento estamos a fazê-lo mas, de forma artificial, através de gadgets e da Internet. 

Nós fomos desligados da nossa natureza, perdemos o contacto com as nossas bases. Se não reparem, já viram que quase todos os animais selvagens/domésticos comunicam de uma forma quase psíquica, eles interagem quase adivinhando o que o outro vai fazer, as vezes o nosso cão ou gato olha para nós parecendo saber o nosso estado emocional. Por isso, acordemos para as emoções, aquelas que nos guiam e nos fazem sentir bem/felizes. 

Ouvir aquela voz interior, aquela que tentamos sempre calar com as desculpas do dia-a-dia, porque não conseguimos nem sabemos lidar com ela, por isso a calamos, antes que nos chamem de doidos.

Há uma ciência a reaparecer, a trazer-nos de volta a nossa natureza, que nos liga de forma forte com a questão:"O que eu quero?".

Podemos ser o que quisermos, desde que sejamos bons para nós próprios, claro. Começam todos a pensar em dinheiro ou bens materiais, mas será que essas coisas nos fazem mesmo felizes? Nós os humanos, fomos feitos para nos relacionarmos uns com os outros, é a nossa natureza. Apenas queremos ser reconhecidos e amados, essa é a mensagem que vos quero passar e pensar. Um nova ciência espiritual para um novo ser humano universal.

Sem comentários:

Enviar um comentário