terça-feira, 21 de abril de 2015

World we live

Tanta tecnologia, tanto potencial, estamos/pertencemos a uma sociedade moderna. Há uns meses para cá temos assistido à morte de pessoas que tentam atravessar o Mediterrâneo pela  sua sobrevivência.

Hoje vi esta imagem no facebook e comecei a divagar na hipocrisia social em que vivemos, o valor que o dinheiro tem, o poder da tecnologia que avança de dia para dia e a uma velocidade estonteante.


Observem bem a imagem e digam-me as grandes diferenças entre uma embarcação e outra. Um barco grande cheio de tecnologia e 1 pessoa e, outro barquinho minúsculo com 200 pessoas. Interiorizem bem esta imagem …

Apenas analisem se este avanço tecnológico está realmente a trazer algo de bom para o “planeta”, desliguem os telemóveis, os smartphones, os tablets e toda a merda que nos anda a distrair do Mundo.

Que educação, estamos a dar às próximas gerações? Que futuro maléfico está à porta? A tecnologia não deveria estar a servir a raça humana? Será que já esquecemos que pertencemos todos a um planeta (Natureza) que, está em causa a sobrevivência da(s) espécie(s)?

O modelo social/económico/político actual está podre. Que raio se passa connosco? Parece que estamos a regredir, a voltar aos tempos escuros da história, a acreditar em valores que em nada caracterizam a espécie humana (Segurança, Afecto, Liberdade).


Estamos a entrar numa miopia global, em que os 20% mais ricos do planeta não veem, que os restantes 80% mais pobres do planeta estão cá, não são paisagem, fazem parte da Globalização. E, seria muito bonito que a tecnologia começasse a surtir efeito na vida de todos (plantas, animais, pessoas) e não só no nosso dia-a-dia cor de rosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário